Esportes

São Paulo encara Grêmio e coloca à prova embalo após Copa do Mundo

Em campo, o São Paulo conquistou duas vitórias em dois jogos complicados na última semana. Primeiro, bateu o líder Flamengo no Maracanã (1 a 0). Depois, despachou o arquirrival Corinthians (3 a 1) com atuação convincente

Redação Folha Vitória

A pausa das competições por causa da Copa do Mundo parece não ter afetado o São Paulo. Mesmo com baixas no elenco, o time vem de duas vitórias, mantém um padrão de jogo e visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30, na arena rival, embalado na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Apesar de perder peças antes, durante e depois da parada - Marcos Guilherme foi o único titular negociado, mas também saíram Valdívia, Petros e Cueva, por exemplo -, o esquema tático do técnico Diego Aguirre não foi alterado.

E quem entrou deu conta do recado. "O time está bem entrosado, então você entra e se sente à vontade", explica o volante Liziero, que tem substituído o machucado Jucilei, outro desfalque que, até o momento, parece não fazer falta à equipe.

Em campo, o São Paulo conquistou duas vitórias em dois jogos complicados na última semana. Primeiro, bateu o líder Flamengo no Maracanã (1 a 0). Depois, despachou o arquirrival Corinthians (3 a 1) com atuação convincente.

Embalado por cinco partidas de invencibilidade, sendo quatro vitórias seguidas, o São Paulo é um dos melhores visitantes do campeonato. Perdeu apenas uma vez longe de casa, o que só aumenta a confiança para os próximos compromissos - depois do Grêmio em Porto Alegre, a equipe visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, domingo.

"A gente vem jogando bem, conseguimos dois resultados bons que nos colocam na briga na parte de cima da tabela. Agora serão mais dois jogos e entraremos com a mesma mentalidade", disse o zagueiro Arboleda.

Aguirre contará com as voltas de Sidão e Everton, desfalques no clássico por suspensão. Militão, vendido na quarta-feira ao Porto, de Portugal, jogará pelo clube paulista até o dia 5 de agosto. Portanto, será titular contra o Grêmio.

Pontos moeda