• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Seleção feminina de futebol encerra preparação para Torneio das Nações

  • COMPARTILHE
Esportes

Seleção feminina de futebol encerra preparação para Torneio das Nações

A seleção brasileira feminina de futebol encerrou nesta quarta-feira sua preparação para a disputa do Torneio das Nações, nos Estados Unidos. Sob o comando do técnico Vadão, a equipe treinou no estádio Children's Mercy Park, palco da estreia do time brasileiro nesta quinta, contra a Austrália, em Kansas City.

Um dia após ser indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do futebol feminino, Vadão comandou trabalho nesta quarta focado nas bolas paradas e movimentação tática da seleção. O elenco brasileiro aproveitou a atividade para conhecer melhor o gramado do estádio onde jogará na quinta.

Vadão não confirmou a escalação. Mas terá como uma das novidades da equipe a atacante Camilinha, recuperada de grave lesão no joelho. Ela rompeu um dos ligamentos no fim de setembro do ano passado e somente agora está conseguindo fazer o seu retorno à seleção. "Estou feliz por estar de volta à seleção. É como se fosse a primeira vez", comemorou a jogadora, ao fim do treino desta quarta.

O Torneio das Nações é um quadrangular amistoso disputado em solo norte-americano. Também integram a competição o Japão e as anfitriãs. A estreia brasileira será nesta quinta às 17h30 (horário de Brasília), contra a Austrália.

O Brasil fará seu segundo jogo na competição no dia 29, contra as japonesas, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, às 17h15. As donas da casa serão as últimas adversárias da seleção, no dia 2 de agosto, às 21h30, no Toyota Park, em Bridgeview.

A expectativa para o jogo de estreia é de que o Children's Mercy Park esteja perto da lotação máxima. Até esta quarta, já haviam sido vendidos 14 mil ingressos. O estádio tem capacidade para 18 mil.