Esportes

Sem espaço no São Paulo, Júnior Tavares vai para a Sampdoria por empréstimo

Redação Folha Vitória

O São Paulo acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Júnior Tavares para a Sampdoria, da Itália, por empréstimo de um ano. O jogador já foi anunciado pelo novo clube nesta segunda-feira e é a sexta baixa do elenco tricolor desde a pausa do calendário brasileiro.

Ele ficará pelo menos uma temporada no futebol italiano. O clube de Gênova terá opção de compra do jogador no fim deste contrato. Formado na base tricolor depois de ser revelado pelo Grêmio, o atleta já tinha despertado interesse do Ajax, da Holanda, e do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Em maio, ele chegou a passar um período de testes no Rennes, da França, mas o clube optou por não avançar nas negociações e Tavares voltou para o São Paulo. Com o retorno de Reinaldo ao clube para esta temporada, o jogador acabou se tornando apenas a terceira opção para a lateral do time, atrás ainda de Edimar.

Júnior Tavares teve sequência como titular do São Paulo com Rogério Ceni, no início do ano passado. Com Dorival Junior, viu uma forte concorrência de Edimar. Deixa o clube paulista depois de atuar 50 partidas. Sua última aparição foi na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná.

Pontos moeda