Esportes

Sem jogar, dupla brasileira avança às quartas em etapa da Suíça do vôlei de praia

Redação Folha Vitória

Após três dias de competição na etapa de Gstaad, na Suíça, um evento cinco estrelas - a maior pontuação possível para definir o nível da competição - do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha/Duda segue na briga por medalhas. A dupla é a única representante do Brasil no torneio e garantiu uma vaga nas quartas de final da chave feminina sem precisar entrar em quadra nesta sexta-feira.

Com as duas vitórias na fase de grupos, Ágatha e Duda conseguiram classificação direta para as oitavas de final, quando enfrentariam Stubbe/van Iersel, da Holanda. No entanto, a dupla holandesa desistiu da partida, único compromisso das brasileiras na rodada, por motivos físicos. Agora nas quartas de final, enfrentarão Larsen/Stockman, dos Estados Unidos, neste sábado.

A dupla norte-americana chegou às quartas de final após vencer outra parceria brasileira. Larsen e Stockman levaram a melhor sobre Maria Elisa e Carol Solberg, nas oitavas de final, por 2 sets a 1 (21/23, 26/24 e 15/13). Maria e Carol tinham passado pelas espanholas Lilian e Elsa, na repescagem, por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 15/9).

Outro time brasileiro no torneio, Taiana e Carol Horta também não passaram da primeira partida desta sexta-feira, quando foram superadas por Murakami/Ishii, do Japão, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15).

O dia também marcou a eliminação da última dupla brasileira restante no torneio masculino. Pedro Solberg e Bruno Schmit chegaram às oitavas de final e enfrentaram os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum. A dupla da Noruega levou a melhor por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 15/12), deixando os brasileiros na nona posição.

Pontos moeda