Esportes

Técnico afirma que Croácia está pronta para ser campeã

Técnico elogia comprometimento do grupo, ressalta a importância da partida para a história do futebol croata e não teme o favoritismo da França

Dalic mostrou orgulho do comprometimento dos jogadores croatas nesta Copa do Mundo

A Croácia está pronta, confiante e sem medo do favoritismo dado à França para a final da Copa do Mundo, que acontece neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou (RUS). Esse foi o recado dado pelo técnico Zlatko Dalic durante a coletiva de imprensa realizada neste sábado.

- Eu não ligo para estatísticas. Amanhã é a final da Copa. Não pensamos em quem está do outro lado. Vamos dar o nosso melhor. Não importa quem é o oponente. Essa é uma hora de mostrar ao mundo inteiro o poder da Croácia. A maioria vai torcer para gente. Queremos mostrar que somos os melhores, não tem melhor hora para um jogador, para um treinador do que para a final. Aconteça o que acontecer, vamos ficar felizes e orgulhosos - declarou.

Novamente o assunto físico do time croata veio ao debate, uma vez que a Croácia foi o que mais atuou em minutos na Copa, devido a três prorrogações seguidas. Apesar de não confirmar o time titular para a decisão, Dalic fez questão de elogiar a conduta de seu grupo em um momento ímpar.

- Amanhã é a final da Copa do Mundo. Simples. Os jogadores sabem disso. Uma coisa que me deixa feliz é que eles admitem se precisar não estiverem 100%. Nossa relação é tão boa que eles falam isso. Eles sabem o tamanho de estar na final. Se eles não estiverem saudáveis, eles vão falar - disse o treinador, que espera dar o título para a Croácia e "garantir" a festa dos fãs no país:

- A gente só pôde ver um pouco do que está acontecendo por lá na Croácia, mas não poderíamos estar mais orgulhoso por levar tanta felicidade, mesmo com os problemas do país. Eles deixaram tudo de lado e estão felizes com a gente. Ganhando ou perdendo, vai ser um evento gigante na Croácia. Isso é uma das nossas grandes motivações. Tomara que tenha 4 milhões de pessoas nas ruas celebrando, que eles fiquem igual Brasil e Argentina - finalizou.

O provável time croata terá Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic.

Pontos moeda