FOLHA NA COPA

Esportes

Técnico tira pressão da Croácia e pede para jogadores curtirem final

Zlatko Dalic repetiu discurso de 'aproveitar a Copa do Mundo' e deixou claro que a França tem a responsabilidade de vencer a partida deste domingo (15)

Uma final de Copa do Mundo é para ser aproveitada. Se conquistar o título, melhor ainda. Mas o feito inédito já foi alcançado. Esse é o pensamento da Croácia na entrevista deste sábado (14), na véspera da grande decisão da Rússia 2018.

França x Croácia se enfrentam neste domingo, a partir das 12 horas (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.

A estratégia do técnico Zlatko Dalic é muito clara. Ele pensa em tirar a pressão dos seu time que, apesar de bons jogadores no elenco, não é nem de longe o favorito a levantar o troféu. Nas entrelinhas, a responsabilidade de ganhar a partida é da França.

“Vamos aproveitar a final porque estamos orgulhosos e motivados para a final. Vamos jogar nosso melhor futebol para vencer o jogo”, disse Dalic, na entrevista oficial realizada no palco da final.

A relação com o povo croata também é especial. Vindos de um país de 4,2 milhões de habitantes, o povo da icônica camisa quadriculada tem comemorada cada conquista como se já fosse sua própria Copa do Mundo. Antes, a melhor colocação havia sido o terceiro lugar na França 1998.

“Não estou aqui dando pressão aos meus jogadores. Vamos ao campo e jogar o nosso futebol. Esse é o melhor momento de todas as nossas vidas. Estamos prontos para disputar o jogo com dignidade e mostrar a nossa força. Se vencermos a Copa do Mundo, ninguém ficará mais feliz com o povo do nosso país”, completou Dalic.

Entre os jogadores, o desejo parece ser o mesmo do treinador. O capitão e craque do time Luka Modric repetiu por diversas vezes “estamos na final” em menos de meia hora de entrevista.

“Como pode ver, estamos na final da Copa do Mundo. Isso é a influência do nosso treinador”, disse Modric. “Ele teve grande influência na nossa caminhada até aqui. Estamos muito felizes por ele estar conosco, não só pelo técnico que é, mas pela pessoa.”

Com informações Portal R7

Pontos moeda