Esportes

Vinícius Júnior deverá ser titular do Real Madrid contra o Manchester United

A partida faz parte do torneio amistoso International Champions Cup, disputado entre clubes europeus nos Estados Unidos e na Ásia

Redação Folha Vitória

Vinícius Júnior acabou de chegar ao Real Madrid, mas parece já ter caído nas graças do também recém-contratado técnico Julen Lopetegui e o ex-atacante do Flamengo deverá ser titular do clube espanhol na partida contra o Manchester United, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Hard Rock, em Miami, nos Estados Unidos.

A partida faz parte do torneio amistoso International Champions Cup, disputado entre clubes europeus nos Estados Unidos e na Ásia. Segundo o jornal espanhol AS, o brasileiro, contratado por 45 milhões de euros (R$ 195 milhões), tem chamado a atenção da comissão técnica nos treinamentos e, por causa disso, iniciará o jogo ao lado do galês Gareth Bale e do francês Karim Benzema.

"Vinícius é um garoto jovem e muito bom para a idade que tem. É nosso jogador e terá os minutos (em campo) que considerarmos que é certo. Queremos trabalhar com ele para o futuro e ajudá-lo a se adaptar ao futebol europeu. O importante é que esteja trabalhando conosco no dia a dia", disse Julen Lopetegui.

Existe ainda a dúvida se Vinícius Júnior manterá a posição, já que o Real Madrid está no mercado atrás de contratações para o ataque. Vale lembrar que o clube merengue perdeu o astro português Cristiano Ronaldo para a Juventus e a ideia da diretoria é ir atrás de um nome de peso para a posição.

Pontos moeda