Esportes

Vinícius Júnior é apresentado no Real Madrid: 'É o maior de todos'

O ex-jogador do Flamengo, que nesta semana já começou a treinar com a equipe principal, deu sua primeira entrevista pelo novo clube, em espanhol

O atacante Vinícius Júnior, de 18 anos, foi apresentando oficialmente pelo Real Madrid na manhã desta sexta-feira (20), no estádio Santiago Bernabéu.

O ex-jogador do Flamengo, que nesta semana já começou a treinar com a equipe principal, deu sua primeira entrevista pelo novo clube, em espanhol: "Essa é a maior oportunidade que um jogador por ter. Vou me sacrificar muito para que tudo dê certo. E isso não é algo novo na minha vida. Venho de uma família humilde e que me passou muitos valores. Agora tenho que aproveitar essa oportunidade de chegar ao topo do mundo do futebol que é defender o Real Madrid e com apenas 18 anos. Tratarei de me adaptar o mais rápido possível. Sei que não será fácil. Eu pude escolher entre várias equipes do mundo e escolhi o Real que é o maior de todos. Espero ficar aqui por muito e muito anos". 

Vinícius Júnior, que estreou pelo Flamengo em 2017, com apenas 16 anos, foi vendido no mesmo ano ao clube espanhol por 45 milhões de euros, mas só integrou o clube espanhol em julho de 2018, depois de completar 18 anos. 

O atacante Ronaldo, que defendeu o Real Madrid entre 2002 e 2007, participou também da apresentação de Vinícius Júnior.

Na apresentação desta sexta (20), Vinícius Júnior chegou de terno e assinou contrato ao lado do presidente Florentino Pérez. O atacante acertou um vínculo com o clube espanhol até junho de 2025.

O diretor do clube merengue "O Real Madrid deve buscar todos os títulos possíveis. Nossa torcida sempre quer mais e tentaremos dar isso a eles. Para isso, buscamos sempre contar com os melhores talentos. Trabalhamos para um Real Madrid mais forte e mais unido. E umas das chaves do sucesso para isso é apostar nos jovens talentos. Vinícius Júnior é uma das esperanças do futebol brasileiro e mundial. Completou 18 anos há poucos dias. É um jogador com muita técnica, rapidez e que faz muitos gols. Esperamos que seja um dos grandes jogadores desse novo tempo que se aproxima", disse o Florentino Pérez. 

Pontos moeda