CIRCUITO REDE VITÓRIA DE GOLFe

Esportes

Conheça os campeões do Circuito Rede Vitória de Golfe 2019

A 1ª edição, realizada em maio, contou com a vaga para a seletiva nacioal. Já a 2ª etapa foi realizada no último domingo (14), e contou com diversas empresas

Foto: Ana Carolini Mota

Duas etapas já marcaram o Circuito Rede Vitória de Golfe este ano. A primeira edição foi realizada em maio, e contou com a vaga para a seletiva do World Corporate Golf Challenge. Já a segunda etapa foi realizada no último domingo (14), e contou com a participação de empresas de diferentes segmentos. 

Agora os atletas ganham um tempo até a próxima etapa, que será realizada no dia 4 de agosto, no Clube Capixaba de Golfe. Até lá, vale relembrar um pouco da emoção de cada etapa do torneio.

1ª Etapa do Torneio Empresarial de Golfe

Realizado no dia 14 de julho, a 1ª etapa do Torneio Empresarial de Golfe contou com a participação de 54 golfistas de diversos cantos do estado. Foram quatorze empresas, cada uma representada com quatro golfistas. Um torneio equilibrado do início ao fim, com mais de 5 horas de duração.

No final, a experiência e o entrosamento da Mundial Petróleo resultaram no título da competição. Cairo Ottaiano Jr., um dos integrantes da equipe, já havia 'cantado a pedra' ao dizer a dedicação da Mundial Petróleo iria ser um grande diferencial no torneio. Ele tinha razão! A equipe disputou o título ponto a ponto durante todo percurso, finalizando a etapa com a mesma pontuação do grupo Metal Nobre. O jogo precisou seguir para o playoff , que é uma espécie de rodada extra para definir o desempate entre equipes. Com a vitória, satisfação total por parte do grupo Mundial Petróleo.

"A nossa equipe é formada por pessoas que jogam em harmonia absoluta. Nós conhecemos a peculiaridade de cada um. Sabemos que o Henrique e o Rafael são excelentes em bolas longas, então as duas primeiras tacadas são sempre com eles. Já eu e o Camatta atuamos sempre na finalização. São detalhes que fazem a diferença em uma competição", disse Cairo Ottaiano.

Etapa Classificatória para o World Corporate Golf Challenge 

Já pensou faturar um título estadual e ainda ter a chance de representar o Espírito Santo em uma seletiva nacional. Os golfistas capixabas tiveram essa oportunidade na etapa do Circuito Rede Vitória realizada no dia 25 de maio. O número de inscritos foi um pouco menor. Foram 48 atletas na busca pelo título e por uma vaga na etapa brasileira.

A comemoração do título foi em família. No topo da classificação geral ficaram Marcelo Leal e o filho, Heitor Leal. Já a vaga para participar da seletiva para o World Corporate Golf Challenge ficou com a dupla Marcio de Castro e Luiz Guilherme de Castro. Os dois estiveram na etapa nacional realizada em Itu, São Paulo, mas não tiveram um bom resultado. 

"Foram representantes de diversos locais, e ficamos felizes em ter representado o nosso estado. Jogamos em um dos campos mais bonitos do Brasil, e também um dos mais difíceis. O resultado não foi o esperado, mas acabou sendo bom dentro das circunstâncias", disse Marcio de Castro.

Próxima etapa!

A próxima etapa do Circuito Rede Vitória de Golfe já tem data marcada. Será no dia 4 de agosto, com a realização de mais uma edição do Torneio Empresarial. A expectativa é de que o torneio supere, mais uma vez, o número de empresas participantes, e que seja mais um incentivo para o crescimento da modalidade no Espírito Santo.

Pontos moeda