GERAÇÃO GAMER

Esportes

Geração Gamer: temporada de estreia do programa apresentou o mundo dos games aos capixabas

Exibido de 9 de junho a 28 de julho e apresentado pela jornalista Chris Lemos, o Geração Gamer contou histórias de profissionais capixabas e amantes de esportes eletrônicos de todas as idades

Foto: Reprodução / TV Vitória

A primeira temporada do programa Geração Gamer, exibido de 9 de junho a 28 de julho na tela da TV Vitória/Record TV, toda a temporada está disponível. Vamos conferir como foi a saga da jornalista Chris Lemos e toda a equipe para levar informações e histórias sobre o universo dos games e os e-Sports. O projeto é uma parceria entre a Rede Vitória e a DXC Mega Arena.

Episódio 1

O programa Geração Gamer estreou na tela da TV Vitória/Record TV no dia 9 de junho, com apresentação da jornalista Chris Lemos. Logo no primeiro episódio, foi exibida uma entrevista com o técnico do time de League of Legends da equipe INTZ e-Sports, Lucas Pierre "Maestro". 

Novidades sobre games foram reveladas e o universo gamer ganhou um espaço para que o telespectador conhecesse o mercado atual. Com uma hora de duração, a edição número um também teve histórias de pessoas que mudaram de vida após conhecerem jogos digitais.

Episódio 2

No segundo episódio, o capixaba micaO, player da INTZ e-Sports, foi o entrevistado. Ele contou sobre como foi o início dessa paixão pelo game League of Legends e a trajetória para se tornar um dos principais nomes do CBLoL.

Chris Lemos também apresentou um grupo de empresários que se reúne semanalmente para jogar a versão 1.6 do Counter Strike, game que se tornou febre quando as casas chamadas lan houses começaram a aparecer no início dos anos 2000.

Episódio 3

Na terceira edição, o Geração Gamer mostrou em destaque um desafio entre o campeão mundial no revezamento 4x100m Paulo André Camilo e o pro player João Barão, do time de FIFA Pro Clubs da Bulldozer e-Sports.

Também teve a visita de alunos de escolas públicas da capital capixaba na DXC Mega Arena, na Enseada do Suá, em Vitória. Os estudantes participam de uma disciplina eletiva de games e robótica, que tem como professora a mãe do capixaba micaO, Thereza Rodrigues.

Episódio 4

O quarto episódio do Geração Gamer mostrou uma uma entrevista especial com Ralph Monteiro, o capixaba que foi campeão mundial do game Pro Evolution Soccer 2019 (PES). Ele venceu a competição no modo 3x3 (cooperativo) pela eLiga Sul Stars, apadrinhada por Ronaldinho Gaúcho, na última sexta-feira (28).

Também contamos como alunos da APAE fazem sessões de "Gameterapia". Conhecemos também um pouco do game Free Fire, game mobile com mais downloads que o Candy Crush no Brasil.

Episódio 5

O Geração Gamer exibiu uma entrevista com um youtuber mirim capixaba, de 12 anos, que tem Fissura Rara 4, que é uma má formação dos ossos da face e é fã de games. A Chris Lemos também conversou com uma streamer capixaba para saber como é a rotina e o que tem que lidar durante as transmissões.

Episódio 6

No episódio 6 do Geração Gamer, teve entrevista com o beatmaker Peterson Barol, do Herança Negra, que é fã de games e produz trilhas por hobby para viver uma nostalgia da adolescência. Aliás, o programa teve muito papo retrô com a Chris Lemos.

Episódio 7

No penúltimo programa da primeira temporada do Geração Gamer, a Chris Lemos apresentou notícias do Circuitinho de League of Legends, com destaque para os capixabas, falou sobre o time feminino da Bulldozer e-Sports e rolou uma entrevista com um player do Gremistas, que está disputando o Pro League IESA Brasil 11x11, pelo game FIFA, com o console PS4. O torneio presencial acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na DXC Mega Arena, em Vitória.

Episódio 8

No programa que encerra a temporada de estreia do Geração Gamer, exibido neste domingo (28), foram apresentados os benefícios para crianças e jovens com os games. Além disso, o formato do campeonato de FIFA 19 presencial 11 x 11, que vai acontecer na DXC Mega Arena nos dia 24 e 25 de agosto, foi mostrado por players capixabas.


Pontos moeda