Esportes

Após nova derrota na Série D, técnico Cláudio Roberto é demitido do Rio Branco

Com covid-19, o treinador não esteve na beira do campo diante do Boa Esporte neste domingo. Mas o desempenho ruim do time na competição foi crucial para a queda

Foto: Divulgação/ Rio Branco Atlético Clube

Em situação difícil no Campeonato Brasileiro Série D, o Rio Branco anunciou mudança no comando da equipe. Na noite deste domingo (11) o clube comunicou a saída do técnico Cláudio Roberto e sua comissão técnica. O treinador não resistiu a derrota para o Boa Esporte no Kléber Andrade, a quarta do time em seis jogos na competição nacional.

O agora ex-treinador do time Capa-Preta deixa o clube com um desempenho abaixo do esperado. Foram oito jogos, todos pela Série D, com quatro derrotas, um empate e três vitórias. Os triunfos aconteceram contra a Aquidauanense, duas vezes, pela fase preliminar e contra o Águia Negra em casa, já pela fase de grupos.

Leia mais:

Torcedores com arma invadem treino do Rio Branco e zagueiro usa faca para se defender

Na partida deste último domingo, no entanto, o comandante não estava à beira do campo pois havia testado positivo para a Covid-19 em exame obrigatório realizado antes do jogo. Além de Cláudio Roberto, deixam o clube também o preparador físico Bruno Inarra e o preparador de goleiros Rodrigo Andre.

Na sétima posição do grupo 6 da Série D com quatro pontos, sete a menos do Uberlândia que é o primeiro time do G4, o Rio Branco vai em busca de um novo treinador para a sequência da competição. O próximo compromisso do time capixaba é no domingo, diante da Patrocinense, fora de casa, pela sétima rodada.

Pontos moeda