Esportes

Goleiro capixaba do Criciúma destaca renascimento do time e acredita em milagre contra o Fluminense

O arqueiro Gustavo Almeida, natural de Colatina, já foi herói do time na fase anterior da competição ao defender três pênaltis e eliminar o América-MG

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Criciúma E.C

A fase decisiva da Copa do Brasil está prestes a começar. Na noite desta terça-feira (27) o Criciúma recebe o Fluminense, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela partida de ida das oitavas de final. Os catarinenses, que estão na Série C, terão uma missão difícil diante do tricolor. Mas para fazer história, o time conta com um capixaba, que já foi o herói nesta edição da competição nacional.

Trata-se do goleiro Gustavo, que chegou ao Tigre de Santa Catarina no início desta temporada. E apesar do pouco tempo de clube, o arqueiro capixaba, natural de Colatina, já experimentou vários momentos diferentes na equipe.

Logo no começo da temporada, o Criciúma enfrentou um dos momentos mais terríveis de sua história sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. O goleiro, que esteve na campanha do clube, disse em entrevista ao Folha Vitória que o clima dentro do clube foi de muita tensão e destaca o trabalho da diretoria para o time renascer na temporada.

"Após o rebaixamento, a sensação de todos era que o clube não teria mais forças para retomar. O presidente Anselmo tem muitos méritos, ele soube administrar aquele momento que o clube vinha vivendo e seguiu convicto no propósito que ele traçou aqui no Criciúma", ressaltou o Gustavo, que ainda elogiou as chegadas do diretor de futebol Juliano Camargo e do técnico `Paulo Baier. 

"O Presidente acertou na contratação do Juliano, em seguida a chegada do Paluo Baier. O Baier tem muito respeito aqui dentro do clube e com td a torcida, sabe muito bem como funciona o Criciúma, além de ser um técnico competente", completou.

RENASCIMENTO

O resultado dentro de campo apareceu e os catarinense renasceram. O Criciúma cresceu dentro do Brasileirão Série C 2021 e já ocupa a terceira posição do grupo B, dois pontos a menos que o líder Ypiranga. Além disso, o time catarinense chegou às oitavas de final da Copa do Brasil eliminando o América-MG, time da Série A, na terceira fase, com Gustavo se consagrando ao defender três pênaltis na disputa de penalidades.

Para o duelo contra o Fluminense, o capixaba se mostra confiante apesar de reconhecer que o desafio será enorme. Mas para quem já foi zebra em outra oportunidade na competição, dá pra sonhar em desbancar outro favorito. "Temos que ter inteligência e saber fazer o resultado para os dois jogos, se possível não tomar gol pra deixar o segundo jogo em aberto. Acredito que temos chances de classificar, tudo passa por um grande jogo hoje", complementou.


Pontos moeda