Piloto capixaba acelera para se recuperar na 3ª etapa da Império Endurance, no Rio Grande do Sul

Esportes

Piloto capixaba acelera para se recuperar na 3ª etapa da Império Endurance, no Rio Grande do Sul

Hugo Cibien acelera na pista do maior parque automobilístico da América Latina neste sábado (03), no Velopark, no Rio Grande do Sul, com o desafio de driblar as baixas temperaturas da região

Foto: Cintia Azevedo/ Divulgação

A próxima etapa da Império Endurance Brasil, prova de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país, tem data e local para acontecer. Será neste sábado (03), às 11h30, no Velopark, no Rio Grande do Sul. E tem capixaba pronto para acelerar no maior parque automobilístico da América Latina. 

Após intensificar a rotina de preparação no simulador, além de treinos físicos e mentais, o piloto Hugo Cibien está preparado para a terceira prova do campeonato. Depois de terminar a primeira etapa no pódio, em Goiânia, o piloto não conseguiu completar a prova na etapa de Curitiba por conta dos problemas no carro.

Agora de página virada, o piloto tenta reencontrar o caminho do pódio em terras gaúchas.. Nesta sexta-feira (02) Cibien realiza os treinos de reconhecimento de pista e classificatório.

Foto: Divulgação/ Marcos Pereira/ Vinicius Pereira

O atleta lembra que já correu neste autódromo, porém, desta vez, enfrenta um novo desafio: as baixíssimas temperaturas registradas na região sul, ficando abaixo de zero e com geadas. “Se gear, a pista com certeza fica mais escorregadia e o frio interfere no acerto do carro, calibragem dos pneus que demoram mais a atingir temperatura ideal, isto complica um pouco para a volta rápida de qualificação. Na corrida, esse frio, se associado à chuva, complica para o piloto pois o carro é aberto”, explica.

Entre uma etapa e outra, além de contar com a ajuda do simulador, Hugo também tem ido a um kartódromo de Vitória para ter um contato maior com a pista.

“Na última etapa, realizada em Curitiba, tivemos problemas com o nosso carro e aproveitamos para fazer algumas modificações na central eletrônica, já que teremos 3 etapas seguidas com pouco intervalo: Velopark no sábado, Interlagos e Santa Cruz do Sul na sequência. Com isso, não pudemos realizar treinos com ele neste período na pista, e fazer essa associação entre a tecnologia e o kart, único recurso com pista disponível no Estado, já nos possibilita desenvolver melhor reflexos, e relembrar o traçado para a prova”, relata Hugo Cibien.