Esportes

Rio Branco VN anuncia contratação do zagueiro Ferrugem, ex-Vitória

Após perder três atletas na última semana, o Brancão polenteiro acertou com o defensor de 25 anos para a sequência da temporada

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Nicchio

Após a derrota para o Uberlândia no último domingo (11), o Rio Branco VN tem a semana livre para trabalhar visando o próximo compromisso na competição. Na última semana, a equipe perdeu três atletas importantes para a sequência da temporada, sendo um o zagueiro e capitão Wesley. No entanto, o clube anunciou nesta segunda-feira (12) a chegada de um substituto para a posição. Trata-se do zagueiro Ferrugem, que estava no Sertãozinho-SP.

Apesar de estar atuando no futebol paulista, o defensor é um velho conhecido do torcedor capixaba. Isso porque antes de seguir para o clube do interior de São Paulo ele atuou pelo Vitória, inclusive disputando a Série D pelo Alvianil na última temporada.

De 2018 à 2021 jogando pelo time de Bento Ferreira, Ferrugem possui mais de setenta jogos no Alvianil. No início desta temporada foi emprestado para o Sertãozinho e disputou a Série A2 do Paulistão. No estadual, ele fez apenas seis partidas, não marcou gols e viu a equipe sair de campo uma vez sem ser vazada.

O jogador de 25 anos iniciou nesta terça-feira os trabalhos junto com o grupo visando o confronto diante da Caldense, no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. O Brancão polenteiro é o quinto colocado do grupo 6 da Série D com seis pontos, cinco a menos que o Uberlândia, que está dentro do G4 classificatório para a fase seguinte da competição.

BAIXAS

Além do zagueiro e capitão Wesley Dias, outros dois jogadores deixaram o clube na última semana e não atuaram na derrota diante do Uberlândia, o meia Anderson e o atacante Teco. O motivo das baixas teriam sido as propostas que chegaram pelos atletas. Os três chegaram a um acordo com o clube e foram liberados.

REFORÇOS

Em relação aos possíveis reforços para a reposição das peças, o gerente de futebol do clube, Fabrício Hubner, admitiu que está sempre de olho no mercado mas que não pretende fechar novas contratações por enquanto. "Sempre estou buscando nomes, porém não temos condições financeiras para trazer reforços no momento", afirmou.

Pontos moeda