Esportes

Saiba quais capixabas estão em ação nas Olimpíadas de Tóquio neste fim de semana

Entre os atletas que vão estrear neste sábado estão Bruno Schmidt, do vôlei de praia, e Alexandra Nascimento, do handebol feminino

Foto: Reprodução / Instagram

Após a estreia de três atletas do Espírito Santo nas Olimpíadas de Tóquio 2020, em modalidades diferentes, a torcida capixaba pode ficar atenta para a exibição de mais competidores do estado no fim de semana.

Neste sábado (24), às 23 horas, Bruno Schmidt estreia na fase de grupos do vôlei de praia ao lado de Evandro. 

No mesmo horário, será a vez do handebol feminino brasileiro jogar contra a Rússia. O time conta com a ponta-direita capixaba Alexandra Nascimento.

Já no domingo (25), às 5h30, a seleção masculina de futebol, comandada por Richarlison, encara a Costa do Marfim pela segunda rodada do grupo D. 

Mais tarde, às 21 horas, é a vez da seleção masculina de handebol voltar à quadra para jogar diante da França, pela segunda rodada da fase de grupos.

Conheça os capixabas que estão nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Reprodução / Instagram

RICHARLISON (FUTEBOL MASCULINO)

Talvez o nome mais famoso do timaço de atletas capixabas, o atacante do Everton-ING é natural de Nova Venécia, norte do Estado. O Pombo, como foi apelidado, terá a responsabilidade ainda maior de vestir a camisa 10 da canarinho e ser a principal arma ofensiva do time de André Jardine. É a primeira participação do jogador de 24 anos em uma Olimpíada.


Foto: Reprodução / Instagram



ALEXANDRA NASCIMENTO (HANDEBOL)

Nascida na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a atleta veio para o Espírito Santo ainda na infância. Hoje, aos 39 anos, é uma das principais referências da seleção feminina de handebol. A ponta direita da seleção já foi eleita a melhor jogadora do mundo na modalidade em 2012. Esta será sua quinta Olimpíada.


Foto: Miriam Jeske/COB

ALISON CERUTTI (VÔLEI DE PRAIA)

Nome já consagrado em Olimpíadas, o capixaba Alison Cerutti, o "Mamute", vai em busca da sua terceira medalha. Em Londres 2012 conquistou a medalha de prata jogando ao lado de Emanuel, mas no Rio 2016 a consagração com o ouro veio jogando ao lado de Bruno Schmidt. Aos 35 anos, o "Mamute" vai para sua terceira Olimpíada ao lado do paraibano Álvaro Filho.


Foto: Wander/Inovafoto/CBV

BRUNO SCHMIDT (VÔLEI DE PRAIA)

Nascido em Brasília, Bruno Schmidt é capixaba de coração. Mora em Vila Velha e treina nas areias da Praia da Costa. Dupla de Alison na conquista da medalha de ouro no Rio em 2016, Bruno tenta o bi olímpico agora ao lado de Evandro.


Foto: Divulgação

NACIF ELIAS (JUDÔ)

Apesar de ter nascido em Vitória, o judoca Nacif Elias já há algum tempo se naturalizou libanês. Aos 32 anos, ele é uma das principais esperanças de medalha do Líbano na categoria até 81 kg. Esta será a segunda olimpíada de Nacif. Na sua participação no Rio, em 2016, acabou desclassificado na primeira fase por um golpe irregular.



Foto: Reprodução / Instagram

PAULO ANDRÉ CAMILO (ATLETISMO)

Uma das principais esperanças de medalha no atletismo, Paulo André Camilo é outro capixaba de coração. Nascido em São Paulo, o corredor de 22 anos está sempre em Vila Velha, onde também viveu parte da sua infância. A estreia do atleta será no dia 30, pela primeira eliminatória pelos 100 metros rasos.





Foto: Reprodução Instagram

GEOVANNA SANTOS (GINÁSTICA RÍTMICA)

Nascida no norte do Estado, no município de Pinheiros, Geovanna Santos se mudou para Vila Velha para tentar a vida como atleta profissional.

Agora, vai disputar a Olimpíada pela primeira vez aos 19 anos. Ela estreia na fase de qualificação no dia 6 de agosto.




Foto: Reprodução / Instagram


DÉBORAH MEDRADO (GINÁSTICA RÍTMICA)

Outra jovem promessa capixaba na ginástica rítmica em Tóquio-2020 é Déborah Medrado. Aos 18 anos, a capixaba, a exemplo de Geovanna, vai disputar sua primeira Olimpíada. Aliás, ambas estão juntas na mesma equipe que vai em busca do ouro em território japonês.








VINÍCIUS TEIXEIRA (HANDEBOL)

Fechando o time de feras do Espírito Santo no oriente, o pivô da seleção masculina de handebol Vinícius Teixeira é outro que estreia em Olimpíadas. O capixaba de Linhares, Norte do Estado, se mudou para São Paulo ainda adolescente em busca do sonho no esporte profissional. Hoje, com 33 anos, ele faz parte dos 15 atletas do time brasileiro que vai em busca do ouro no handebol.

Pontos moeda