Esportes

Tóquio-2020: Bruno Schmidt e Evandro vencem chilenos em estreia no vôlei de praia

A dupla brasileira sofreu mais do que o esperado, mas levou a melhor no tiebreaker e estreou com o pé direito. No handebol, Brasil fica no empate com as russas

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Foi sofrido e com mais emoção do que o esperado, mas o Espírito Santo teve mais uma vitória nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Na estreia pela fase de grupos vôlei de praia, Bruno Schmidt e Evandro sofreram mais do que o esperado contra a dupla chilena Marcos e Esteban Grimalt, mas venceram por 2 a 1 e começaram com vitória no Japão.

O atual campeão olímpico, que venceu a covid-19 neste ano, fez grande partida no primeiro set com seu parceiro e venceram com certa tranquilidade por 21 a 15. No entanto, o período seguinte a dupla brasileira sofreu e viu os chilenos levarem vantagem no placar, perdendo por 21 a 16.

No tiebreaker, o set desempate, a tensão prevaleceu até os pontos finais. Sempre que os brasileiros pulavam a frente, a dupla chilena empatava e vice versa. Até que o bloqueio de Evandro fez a diferença e colocou a dupla com dois pontos a frente dos adversários. Assim, foi só ter a tranquilidade para administrar a vantagem e vencer por 15 a 12.

EMPATE NO HANDEBOL

Quem também estreou na noite deste sábado (24) foram as meninas do handebol. No duelo contra o Comitê Olímpico Russo, a seleção brasileira feminina contou com uma atuação de gala da goleira Babi e ficou no empate em 24 a 24. 

A capixaba Alê Nascimento teve boa participação na partida e marcou em duas oportunidades no tiro de 7 metros, mas na reta final da partida ela acabou escorregando e fazendo falta dura na jogadora russa. A arbitragem, no entanto, penalizou a atleta com dois minutos de exclusão, deixando a seleção em desvantagem numérica.

PRÓXIMO DESAFIO

O capixaba de coração volta às areais de Tóquio na madrugada da próxima terça-feira (27). Às 3 horas, Bruno Schmidt e Evandro encaram Abicha e Elgraoui pela segunda rodada da fase de grupos. Já o time brasileiro de handebol feminino volta às quadras na segunda-feira (26), às 23 horas, contra a Hungria.

Pontos moeda