Alcaraz arrasa Khachanov e vai à semifinal do Torneio de Hamburgo
Cada vez mais embalado no saibro do Torneio de Hamburgo, o tenista espanhol Carlos Alcaraz fez mais uma vítima na competição alemã, de nível ATP 500, nesta sexta-feira. O cabeça de chave número 1 arrasou o russo Karen Khachanov, sétimo pré-classificado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 69 minutos.
Depois que perdeu um set logo na estreia, Alcaraz vem crescendo a cada partida, avançando em cada fase com mais facilidade do que no jogo anterior. Em busca da vaga na final, o número seis do mundo vai enfrentar o eslovaco Alex Molcan, 48º do ranking, pela primeira vez no circuito.
Molcan avançou à semifinal fazendo menos esforço que o espanhol. Ele vencia Borna Coric por 7/6 (8/6) e 2/0 quando o rival croata abandonou a partida por problemas físicos. O tenista eslovaco, de 24 anos, busca seu primeiro título no circuito da ATP.
A outra semifinal em Hamburgo terá o argentino Francisco Cerundolo e o italiano Lorenzo Musetti. O primeiro superou nesta sexta o russo Aslan Karatsev por 6/3, 4/6 e 7/6 (7/4). O tenista da Itália, por sua vez, despachou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/4 e 6/3.
THIEM AVANÇA À SEMIFINAL
Voltando gradualmente ao circuito, após uma série de lesões, o austríaco Dominic Thiem alcançou a semifinal do Torneio de Gstaad, na Suíça. O campeão do US Open de 2020 superou nesta sexta o peruano Juan Pablo Varillas por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário é o italiano Matteo Berrettini, vice-campeão de Wimbledon em 2021.
Também tentando recuperar sua melhor forma técnica após problemas físicos, o tenista da Itália avançou ao derrotar o espanhol Pedro Martínez por 3/6 e 7/6 (7/5) na competição suíça de nível ATP 250, também disputada sobre o saibro.
A outra semifinal terá o norueguês Casper Ruud, atual vice-campeão de Roland Garros e cabeça de chave número 1 em Gstaad, e o espanhol Albert Ramos-Viñolas, quarto pré-classificado. Para alcançar a semifinal, Ruud despachou o espanhol Jaume Munar por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4), enquanto Ramos-Viñolas superou o chileno Nicolas Jarry por 7/6 (7/4), 4/6 e 7/6 (10/8).