Atacante do Borussia Dortmund tem cirurgia bem-sucedida para remover tumor
O Borussia Dortmund comunicou nesta quarta-feira que a cirurgia realizada no atacante Sebastien Haller foi bem-sucedida. O jogador de 28 anos foi operado para remover um tumor no testículo e passa bem. Mas deve seguir longe do clube alemão por alguns meses, segundo a previsão do próprio Borussia.
O diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl, revelou que, apesar do sucesso da operação, ainda há pouca informação sobre como será a recuperação do jogador. "A trajetória do tratamento ainda está em discussão, há diferentes opções. Vamos perder Sebastien por uns dois meses com certeza. E, assim que tivermos informações mais específicas, vamos avisar a todos", declarou o dirigente.
Kehl se esquivou de perguntas sobre um diagnóstico mais preciso do caso. Há casos em que o tumor é benigno e outros em que se tornam câncer.
Ainda sobre o futuro, ele não descartou contratar algum reforço para substituir Haller temporariamente. "Estamos preparados para vários cenários", comentou. Curiosamente, o atacante havia sido contratado, nesta última janela de transferências, para substituir Erling Haaland, o badalado atacante que se transferiu para o Manchester City.
Haller chegou ao clube alemão pelo valor de 31 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões) pagos ao Ajax, no início de julho. No entanto, só conseguiu participar dos treinos de pré-temporada do Borussia por 12 dias, até que descobriu o tumor. Pelo Ajax, ele anotou 34 gols na temporada europeia passada, sendo 11 deles na Liga dos Campeões.