Sem Mano Menezes, Internacional tenta segurar o Atlético-MG na reestreia de Cuca
Em briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada. A partida marcará o retorno do técnico Cuca ao clube mineiro, enquanto os gaúchos não terão Mano Menezes, suspenso.
O Atlético-MG vem de derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Mineirão, o que fez com que começasse a rodada sete pontos atrás do líder Palmeiras. Com 32 pontos, neste momento, precisa deixar a Libertadores de lado para seguir brigando pelo título. Do outro lado, o Internacional perdeu no último domingo para o Palmeiras por 2 a 1. O time gaúcho tem 30 pontos e está dividindo as atenções do Brasileirão com a Copa sul-americana.
O técnico Mano Menezes perdeu um jogador importante. O treinador não contará com Rodrigo Moledo, que sentiu um desconforto no joelho direito. Ele será substituído por Vitão, que fará dupla defensiva com Mercado.
Além do zagueiro, o próprio Mano Menezes é desfalque por suspensão e o auxiliar Sidnei Lobo estará no banco. No ataque, Alemão e Wanderson treinaram entre os titulares. A última vaga está entre Pedro Henrique e Maurício. A boa notícia é o retorno de Bustos e Renê. Os jogadores vinham sofrendo com lesão, mas foram liberados pelo departamento médico.
Do outro lado, a novidade é o técnico Cuca, que retorna em busca de mais títulos. Ele interrompeu o seu prometido ano sabático para atender os pedidos da diretoria, que desistiu do Antonio Turco Mohamed. Ele foi campeão em 2021 tanto do Brasileiro como da Copa do Brasil e retorna com Cuquinha, seu irmão, e Eudes Pedro, ambos como auxiliares. Sete meses depois, Cuca volta para tentar repetir a passagem anterior de sucesso e títulos.
"Se eu falasse não, num momento desse em que o Atlético precisa de mim, acho que não seria correto com eles, não só os diretores como a torcida. A nossa trajetória aqui é muito grande e muito bonita", ressaltou Cuca em sua volta nesta semana.
Ele projeta um time forte para os 24 jogos até o fim da temporada, cinco deles pela Libertadores e 19 pelo Brasileiro. "Meu trabalho é buscar o melhor de cada um, mas não sei o que vamos encontrar neste primeiro jogo" confirmou.
Sem muito segredo, o treinador deverá colocar em campo o time que já vinha atuando. As principais disputas são entre Jair e Otávio no meio-campo, e entre Vargas e Ademir no ataque.
"A massa é feliz quando estou em campo, eu também. Me sinto em casa aqui. Espero honrar esse manto sagrado com muita raça e determinação. Espero que possamos comemorar muito no domingo", deseja Hulk, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra.