Esportes

Vitória bate o então invicto Ceilândia e fica a um empate das oitavas da Série D

Com o estádio Salvador Costa lotado, recebendo mais de duas mil pessoas, Alvianil vence com gol de Carlinhos e visita os candangos no segundo jogo em vantagem

Foto: Clara Fafá/Vitória FC

O Vitória deu um grande passo rumo as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Neste sábado (29) o Alvianil de Bento Ferreira impôs ao Ceilândia a primeira derrota da equipe nesta edição da Série D ao vencer por 1 a 0 no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, que recebeu mais de duas mil pessoas.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O time capixaba começou sofrendo com a equipe visitante no início da partida, que criava as melhores chances e marcava forte no campo de ataque. 

No entanto, logo no primeiro ataque perigoso, o time de Ney Barreto abriu o placar. Carlinhos roubou a bola no campo de ataque, limpou a marcação e acertou chute de longe no cantinho do goleiro Mateus.

LEIA TAMBÉM: Rio Branco perde dois pênaltis, mas vence o Rio Branco VN e está na semifinal da Copa ES

Na etapa final, o time candango voltou a ameaçar o gol defendido por Felipe, mas a defesa alvianil bem concentrada conseguiu neutralizar as jogadas. 

Com algumas mudanças, o Vitória voltou a incomodar e o estreante Rafael Castro deu trabalho para o goleiro Mateus. No fim, o time da casa conseguiu segurar a pressão e garantir o importante resultado.

LEIA TAMBÉM: Serra vence novamente o Pinheiros e é primeiro time na semifinal da Copa ES

Jogo de volta

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo jogo da segunda fase da Série D 2023. Dessa vez, o Vitória é quem visita o Ceilândia, no próximo sábado (05), às 15h30, no estádio Abadião, em Brasília. 

Com o resultado positivo na partida de ida, o Alvianil joga pelo empate para avançar às oitavas de final. Já os candangos precisam de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para se classificarem. Uma vitória do time do Distrito Federal por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.