Esportes

Festa no boxe brasileiro: Robson Conceição fatura título mundial nos EUA

Medalhista de ouro na Olimpíada do Rio em 2016 venceu o americano O'Shaquie Foster por decisão dividida dos árbitros, na categoria super-pena

Foto: WBC/Divulgação

O baiano Robson Conceição derrotou o norte-americano O’Shaquie Foster em Newark, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo (7), e se tornou campeão mundial entre os pesos super-pena (até 58,97 kg).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com 35 anos, Conceição já possuía a maior conquista do boxe amador, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Agora, ele adiciona ao seu currículo o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), entidade que regula as competições profissionais da modalidade.

A vitória de Conceição foi decidida em um combate equilibrado, refletido na decisão dividida dos árbitros (116-112, 112-116 e 115-113). Foster expressou insatisfação com o resultado e já solicitou uma revanche. Por outro lado, o brasileiro comemorou a vitória, inclusive nas suas redes sociais.

LEIA MAIS: Fora da Eurocopa, Pedri aceita pedido de desculpas de Toni Kroos: ‘Essas coisas acontecem’

Esta foi a quarta tentativa de Robson Conceição para conquistar o título mundial. Tornando-se profissional em 2017, após a conquista do ouro olímpico, ele foi derrotado por Oscar Valdez em 2021, por Shakur Stevenson em 2022 e empatou com Emanuel Navarrete no ano passado, que manteve o título com o resultado.

Com esta vitória, o cartel de Conceição conta agora com 19 vitórias, duas derrotas e um empate.

LEIA MAIS: Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

*Com informações da Agência Brasil

Laísa Menezes, repórter do Folha Vitória
Laísa Menezes

Repórter

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.