Esportes

Antes de Spa, Vettel lembra série de vitórias de 2013

Redação Folha Vitória

Spa - Atual tetracampeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel está longe de repetir o desempenho das temporadas anteriores em 2014. Afinal, o alemão ocupa apenas a sexta colocação no Mundial de Pilotos, atrás até mesmo do seu companheiro de equipe na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo, que está em terceiro lugar. A disputa do GP da Bélgica, porém, traz ótimas lembranças para ele, afinal, foi no circuito de Spa-Francorchamps que ele iniciou uma impressionante série de nove vitórias no campeonato de 2013.

"A corrida em Spa começou nossa série de nove vitórias no ano passado, o que eu sempre gosto de lembrar", disse Vettel, que só foi ao pódio duas vezes neste campeonato, ambas em terceiro lugar, esperançoso em melhorar o seu desempenho a partir da prova deste domingo.

Assim como acontece com a maioria dos pilotos da Fórmula 1, o circuito de Spa-Francorchamps é um dos favoritos de Vettel. E o alemão disse que se sente em uma montanha-russa quando está acelerando na pista belga em razão da mudança de atitude.

"O circuito belga oferece todas as curvas e manobras possíveis: super rápidas, média velocidade, freadas fortes e retas rápidas. A diferença de altitude é tão grande que você sempre tem a sensação de andar de montanha-russa, especialmente na Eau Rouge", afirmou.

Vettel também destacou que as mudanças climáticas costumam tornar o GP da Bélgica mais imprevisível e emocionante. "O clima também pode ser muito imprevisível e um desafio para pilotos e equipes, isso nunca deve ser subestimado: em poucos minutos, pode mudar de chuva forte para sol. Assim, o carro de segurança é acionado muitas vezes em Spa. A pista é uma das minhas favoritas do ano, porque parece que ela cresceu dentro da natureza", comentou.

Pontos moeda