Esportes

Atleta capixaba disputa vaga para o Campeonato Mundial de Natação

O capixaba Alan Vitória busca o pódio no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, seletiva para o 12º Campeonato Mundial de Natação

Alan Vitória ficou em 1º lugar nos 50 metros livre e em 4º lugar nos 100 metros livre no Campeonato Brasileiro Sênior do Rio de Janeiro

O atleta capixaba Alan Vitória, nadador do clube Botafogo/VelocitySC, vai disputar o título de mais rápido do XLIII Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o Troféu José Finkel. A competição acontece entre os dias 01 e 06 de setembro em Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo.

O Troféu José Finkel de Natação é uma das principais competições da modalidade no país. As provas do torneio serão disputadas em piscina de 25 metros, que garantirão índice para o 12º Campeonato Mundial de Natação da FINA (Federação Internacional de Natação), também disputado em piscina curta, que acontecerá em dezembro ainda deste ano, em Doha, no Qatar.

A especialidade do atleta capixaba é a velocidade. Alan Vitória disputará as provas mais rápidas das piscinas: 50 e 100 metros livre. Ele conta que as expectativas para o evento são altas. “Tenho me preparado bastante visando classificação para o Mundial. Estou confiante e vou lutar pelo índice”.

Alan, que atualmente treina por com o técnico Rodrigo Nascimento Miranda, veio de um primeiro semestre de ano muito proveitoso, com vitórias expressivas. Em janeiro ficou em 4º lugar nos 50 metros livre em Perth-AUS (BHP Billiton Super Series - Austrália). Conquistou Ouro nos 50 metros livre e Prata nos 100 metros livre em Copenhagen-DK (Danish Open - Dinamarca).

Também foi medalha de Prata nos 50 metros livre em Eindhoven-NED (Eindhoven Cup - Holanda). No Brasil, ficou em 1º lugar nos 50 metros livre e em 4º lugar nos 100 metros livre no Campeonato Brasileiro Sênior do Rio de Janeiro.

Mais dois atletas capixabas também vão competir o Troféu José Finkel de natação. Felipe Messias, disputando os 50 e 100 metros livre e Daiene Dias, brigando por medalha no estilo borboleta. 

Pontos moeda