Esportes

Atleta capixaba representa o Estado em Campeonato Nacional de Freestyle

O capixaba embarca para Curitiba para representar o Espírito Santo no Street Cup, evento de Freestyle que acontece nos dias 23 e 24 de agosto

Icaro Souza Bertim embarca para Curitiba para participar do Street Cup

Do futebol de campo para o futebol estilo livre, mais conhecido como o futebol Freestyle. Mudança que rendeu ao capixaba Ícaro Souza Bertim diversos convites para a participação de campeonatos nacionais da categoria.

O capixaba embarca com destino à Curitiba para representar o Espírito Santo no Street Cup, evento que acontece nos dias 23 e 24 de agosto. A competição é uma parceria entre a Federação Brasileira de Futebol Freestyle (FBFF) e a Red Bull Street Style, e reúne cerca de 70 competidores, de todos os lugares do Brasil.

Ícaro Bertim pratica o esporte há quatro anos, sendo a primeira vez nesta competição. O atleta conheceu o esporte através da apresentação do amigo Murilo Pitol, capixaba que ocupa a 8ª colocação no ranking da Federação Brasileira de Futebol Freestyle, começando a se praticar o esporte e se destacando na categoria.

“Conheci o Freestyle em um campeonato em Recife, e o capixaba Murilo Pitol estava se apresentando. O Murilo foi campeão da competição, conversei com ele e decidi encarar o esporte. Larguei o futebol de campo e consegui me destacar na categoria”, disse Ícaro Souza Bertim.

O atleta atuou nas categorias de base da equipe de futebol do Rio Branco e da Desportiva Ferroviária.

Os vídeos de Ícaro Bertim fazem sucesso na internet, e servem de incentivo para todos que admiram o esporte.

Forma de disputa

O Street Cup, campeonato de Futebol Freestyle, é uma competição a nível nacional aberto para todos os atletas e será disputado no formato de “batalhas”. As batalhas terão duração de 3 minutos, tendo cada atleta 30 segundos por vez.

Os quatro primeiros colocados no Street Cup 2014 conquistam vaga para disputarem um pré-torneio e decidir quem será o representante brasileiro que estará no mundial Red Bull Street Style 2014, marcado para o fim deste ano, em Salvador.

Pontos moeda