Atlético-MG tem 6 desfalques para enfrentar o Flamengo

Esportes

Atlético-MG tem 6 desfalques para enfrentar o Flamengo

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, tem uma difícil missão nesta quarta-feira. Com pelo menos seis desfalques, o treinador terá que por em campo pelo menos seis reservas em um momento em que o time espera parar a recuperação do Flamengo e tentar garantir os três pontos. O compromisso diante do rival histórico, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no estádio do Maracanã, no Rio, a partir das 22 horas.

A lista de ausências, que já incluía Pierre, Réver, Leandro Donizete e Guilherme, foi engrossada por Leonardo Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marcos Rocha, que teve confirmado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento em Belo Horizonte. O primeiro dará lugar a Edcarlos, enquanto que Alex Silva substituirá o lateral-direito, que terá que ficar ao menos 10 dias afastado dos gramados.

O Atlético encerrou a preparação para o jogo com um treino técnico e cobranças de bolas paradas. E, apesar da quantidade de reservas no time que entrará em campo, Levir Culpi acredita ter armado uma "boa zaga" para impedir gols rubro-negros e tentar alcançar os líderes da competição. O time está na 6.ª posição, com 23 pontos, três a menos que o Fluminense, 4.º colocado na tabela de classificação.