Esportes

Chapecoense quer 3ª vitória contra cariocas neste ano

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Vencer times cariocas no Campeonato Brasileiro tem sido rotina na Chapecoense. Depois de triunfos sobre Flamengo e Fluminense - este na última rodada -, o clube catarinense vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 17.ª rodada da competição. Com três pontos de vantagem para o adversário, a meta é seguir com 100% de aproveitamento contra cariocas para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Esta será a primeira partida da história da Chapecoense no Maracanã, pela Série A do Brasileirão. Para o volante Abuda, as vitórias anteriores dão a motivação necessária para surpreender na casa adversária. "Esse retrospecto serve de motivação, mas temos que respeitar o Botafogo. A gente vai impor o nosso ritmo para sair com um resultado positivo", comentou o jogador.

Da última partida, o técnico Celso Rodrigues traz apenas uma baixa. Jaílton, suspenso por levar três cartões amarelos, deve dar lugar a Enrique Meza na equipe.

Pontos moeda