Esportes

Checas dominam o primeiro dia do Torneio de Montreal

Redação Folha Vitória

Montreal, Canadá - No dia de abertura dos jogos da chave principal do Torneio de Montreal, no Canadá, as tenistas da República Checa deram as cartas nas quadras rápidas montadas no complexo esportivo da cidade canadense. Nada menos do que três representantes do país europeu conseguiram as suas classificações à segunda rodada da competição. Apenas Tereza Smitkova foi a exceção.

Checa mais bem ranqueada das que entraram em quadra nesta segunda, Lucie Safarova não teve muitos problemas para derrotar a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na segunda rodada, a número 17 do mundo e cabeça de chave 15 em Montreal jogará contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, que bateu a norte-americana Alison Riske por 6/1 e 6/3.

Com mais dificuldades, Klara Koukalova e Barbora Zahlavova Strycova também venceram. A primeira venceu a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5) - e a segunda ganhou da italiana Roberta Vinci com um duplo 7/5.

As duas terão pedreiras pela frente na segunda rodada. Barbora Zahlavova Strycova jogará contra a polonesa Agniezska Radwanska, atual número 5 do mundo. Já Klara Koukalova encara a vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking, e a eslovaca Daniela Hantuchova.

Em outros jogos desta segunda, venceram a eslovaca Dominika Cibulkova, alemã Sabine Lisicki, a francesa Alize Cornet, a britânica Heather Watson e a norte-americana Shelby Rogers.

Pontos moeda