Esportes

Chelsea empresta o volante Oriol Romeu ao Stuttgart

Redação Folha Vitória

Stuttgart - O Chelsea anunciou oficialmente nesta segunda-feira o empréstimo do volante Oriol Romeu ao Stuttgart. O clube alemão acertou a transferência do jogador espanhol de apenas 22 anos por uma temporada, depois de o time inglês ter emprestado o atleta ao Valencia anteriormente.

Contratado junto ao Barcelona em 2011, Romeu disputou apenas 33 partidas com a camisa do Chelsea até hoje, sendo que ele esteve em campo em somente 18 confrontos pela equipe valenciana na temporada passada do futebol europeu.

Os valores do acordo firmado não foram revelados pelas duas partes, mas o técnico do Stuttgart, Armin Veh, festejou a contratação do meio-campista e destacou o fato de que o atleta "adquiriu mais experiência ao disputar duas ligas europeias de ponta, apesar de sua pouca idade".

Campeão alemão em 2007, também sob o comando de Veh, o Stuttgart vem de uma temporada decepcionante, na qual foi apenas o 15º colocado da principal competição do país. Assim, escapou por pouco do rebaixamento em um período no qual chegou a contar com três treinadores diferentes.

Pontos moeda