Esportes

Clube da Arábia anuncia a contração de Hernane, do Fla

Redação Folha Vitória

Rio - O Al Nassr, time da Arábia Saudita, anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Hernane, ídolo da torcida do Flamengo. O clube carioca, porém, ainda não confirma a concretização do negócio, que vem se desenrolando nos últimos dias. O Fla é proprietário de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Hernane, de 27 anos, foi o principal artilheiro do futebol brasileiro do ano passado, marcando 36 gols durante a temporada e terminando o Brasileirão como segundo da lista de artilheiros, só atrás de Ederson, do Atlético-PR - que também foi vendido para o Oriente Médio nesta sexta-feira e vai jogar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Revelado pelo Atibaia, do interior de São Paulo, Hernane ficou quatro anos no São Paulo, sem nunca ter sentado sequer no banco de reservas, boa parte do tempo treinando com o sub-20 apesar de já ter mais de 20 anos. Emprestado diversas vezes, mostrou serviço no Mogi Mirim, onde ficou em definitivo. Em 2012, acertou com o Flamengo.

Apesar das desconfianças iniciais pela qualidade técnica, Hernane conquistou a torcida rubro-negra com seu faro de gol, a ponto de ganhar o apelido de "Brocador". Durante a temporada, ele chegou a ter propostas do Al Kazira, dos Emirados Árabes Unidos, e do Shangai Shenhua, da China, mas não acertou.

A se confirmar a transferência para o Al Nassr (para onde também foi Marquinhos Gabriel, do Palmeiras), Hernane deixa o Flamengo em situação complicada no Brasileirão. A equipe carioca é apenas 18.ª colocada, com 10 pontos em 12 jogos. Para o seu lugar, porém, o Fla já tem o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

Pontos moeda