Esportes

Eleição adiada deve prorrogar mandato de Dinamite

Redação Folha Vitória

Rio - O adiamento da eleição para a presidência do Vasco, que estava programada para esta quarta-feira, mas foi transferida para novembro após decisão da Justiça do Rio de Janeiro, trouxe novo impasse ao conturbado momento político do clube. Isso porque o mandato do atual presidente se encerra no próximo dia 19, enquanto que o do atual presidente do Conselho - que assumiria o posto - vigora só até sexta-feira.

Uma das alternativas é prorrogar o mandato de Dinamite, repetindo o que aconteceu em 2011. A tendência dessa vez, contudo, é que a prorrogação seja válida somente até as eleições. Nesse caso, a decisão deverá passar por aprovação do Conselho. Para que isso ocorra, porém, será preciso acelerar o processo para que a o caso seja analisado - e votado - antes do dia 19.

Nesta quarta-feira o São Januário ficou com os portões fechados. Alguns sócios com direito a voto chegaram a comparecer ao estádio para participar do processo eletivo. Eles alegaram não saber da suspensão do pleito, confirmado somente na noite de terça-feira.

Pontos moeda