Esportes

Em casa, Sport tenta reencontrar caminho das vitórias

Redação Folha Vitória

Recife - Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, para Figueirense e Flamengo, o Sport se distanciou um pouco do G4 do Brasileirão. Mas ainda está bem posicionado com 21 pontos, apostando numa recuperação neste domingo, quando recebe o Atlético-PR, a partir das 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 15ª rodada do campeonato.

Apesar do clima triste que tomou conta de Pernambuco, e de todo o Brasil, após a morte do ex-governador Eduardo Campos na quarta-feira, a torcida do Sport teve motivos para comemorar nos últimos dias, com a chegada de dois reforços badalados: os meias Ibson e Diego Souza. Mas ambos ainda não têm condições de jogo.

Mesmo ainda sem poder contar com os dois reforços, o técnico Eduardo Baptista resolveu adotar uma formação mais ofensiva para enfrentar o Atlético-PR e retomar o caminho das vitórias. Assim, optou colocar o meia-atacante Érico Júnior no lugar do volante Ronaldo, com o objetivo de se aproximar de Neto Baiano no ataque.

Assim como Érico Júnior, outro jovem formado na base está confirmado na escalação do Sport. É o zagueiro Oswaldo, que entra no lugar do contundido Ewerton Páscoa. "Eduardo sempre olhou muito para a base e isso deixa a gente muito motivado, porque sabemos que a oportunidade vai aparecer", disse o garoto de 21 anos.

Pontos moeda