Esportes

Fluminense joga em casa para passar na Copa do Brasil

Redação Folha Vitória

Rio - O atacante Fred deve finalmente realizar nesta quarta-feira o seu jogo de número 200 pelo Fluminense. O time enfrenta o América-RN, às 22 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, e garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo se perder por diferença de até dois gols. Na semana passada, em Natal, na rodada de ida da terceira fase, derrotou o adversário por 3 a 0.

O técnico Cristóvão Borges não quis adiantar a escalação da equipe. Mas deve seguir com a intenção de poupar alguns titulares. A tendência é que Bruno, Valencia, Wagner e Rafael Sóbis fiquem na reserva. Fred se juntou aos suplentes no último sábado, quando o Fluminense empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e nem sequer entrou em campo no decorrer da partida. Para esta quarta, é muito provável que jogue.

O Fluminense não deverá contar como zagueiro Henrique, que sente dores no joelho esquerdo. Já o outro titular da zaga durante a temporada, Gum, sofreu fratura na perna esquerda, se submeteu à cirurgia e dificilmente voltará a atuar em 2014. Cristóvão Borges poderá assim testar uma dupla jovem de zagueiros - formada por Elivelton e Fabrício. Os dois disputam uma vaga, a de Gum, para o restante da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Só mesmo uma surpresa mudaria os planos do time tricolor. Isso seria possível no caso de os potiguares vencerem por 3 a 0, o que levaria o confronto para uma disputa de pênaltis. Para se classificar diretamente às oitavas, o América-RN precisa de quatro gols de vantagem ou superar o Fluminense com goleada por três gols de diferença, com placares de 4 a 1, 5 a 2 e afins.

Pontos moeda