Esportes

Gareca confirma Valdivia titular e Cristaldo no banco

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Ricardo Gareca não quis confirmar o time do Palmeiras para enfrentar o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deu pistas da formação que começa o clássico. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, ele confirmou a presença do meia Valdivia entre os titulares e do atacante Cristaldo no banco de reservas.

"Penso que pela sugestão do preparador físico, o Valdivia necessita jogar, porque ele está muito atrasado. Ele tem que jogar já e isso vai favorecer sua condição física e futebolística. Jogar 20 ou 30 minutos não ganha tempo e não tem muito resultado. Ele tem que jogar até aguentar. É provável que ele não consiga jogar os 90 minutos", analisou o treinador palmeirense, que pretende ter mais cautela com o recém-contratado Cristaldo.

O atacante de 25 anos está bem fisicamente, mas não o suficiente para iniciar a partida pelo Palmeiras. "Confirmo o time amanhã (sábado), pois tenho alguma dúvida ainda. Cristaldo tem possibilidade de entrar durante a partida", explicou.

Gareca não quer escalar Cristaldo como titular, pois sabe que seria obrigado a fazer duas alterações durante o jogo e isso poderia atrapalhar durante o clássico. Por isso, ele prefere deixar só Valdivia entre os titulares.

Assim, o Palmeiras vai a campo neste dominngo com a seguinte escalação: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Valdivia e Allione; Mouche e Henrique.

Pontos moeda