Esportes

Gareca revela decepção e pede desculpa a torcedores

Redação Folha Vitória

São Paulo - Nem se fosse uma pessoa pessimista, o técnico Ricardo Gareca poderia imaginar que teria um começo de trabalho no Palmeiras tão complicado. Embora tenha se classificado sem grandes dificuldades na Copa do Brasil, o time não vence há oito jogos, sendo que cinco deles foram sob o comando do treinador. O argentino admite frustração e pede desculpas para a torcida palmeirense.

"Peço desculpas para a torcida, porque ela tinha outra expectativa e nós também. A torcida pode opinar e protestar livremente, mas sem violência. Ela tem o direito de reclamar e não vejo problema nisso. Esperamos poder dar uma alegria para ela. Já é o momento de dar alegria", disse o treinador, que fará o primeiro clássico pelo Palmeiras como mandante - diante do Santos e do Corinthians, ele não teve a torcida ao seu lado.

Embora o rival não viva um grande momento, após ser eliminado pelo Bragantino na Copa do Brasil, Gareca acredita que o clássico será bem complicado. "São Paulo é um grande time. A eliminação não tem nada a ver. É difícil jogar contra um time de segunda divisão, porque a segunda é tão difícil quanto a primeira. Não me surpreende que São Paulo, Internacional e Fluminense sejam eliminados. Na Argentina acontece isso também. Para esse jogo, acredito que será muito difícil", analisou o treinador.

O Palmeiras realiza neste sábado de manhã o último treinamento antes da partida contra o São Paulo. O local, por enquanto, continua sendo a Academia de Futebol, mas como está agendada uma manifestação dos torcedores na frente do CT, existe a possibilidade de o treinamento ser realizado em outro local.

Pontos moeda