Esportes

Gareca saca Leandro e Wesley e escala Valdivia no time

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Ricardo Gareca comandou na manhã desta quinta-feira um treinamento coletivo com novidades na Academia de Futebol. O volante Wesley e o atacante Leandro foram mandados para o time reserva e em seus lugares entraram, respectivamente, Marcelo Oliveira e Mouche. Outra novidade foi a entrada de Valdivia no lugar de Felipe Menezes.

Antes do treinamento, o treinador conversou reservadamente com o elenco por cerca de 15 minutos. Depois de um aquecimento, Gareca separou a equipe em três grupos e definiu o provável time titular para o clássico com o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley, Leandro e Felipe Menezes ficaram no time reserva, junto com Cristaldo, que será apresentado nesta quinta-feira e aguarda regularização na CBF para poder jogar contra os são-paulinos.

O meia Valdivia treinou normalmente entre os titulares e mostrou boa disposição. O time que começou a atividade entre os titulares foi: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Valdivia e Allione; Mouche e Henrique. A equipe reserva foi formada por Deola; Weldinho, Victorino, Gabriel Dias e Juninho; Josimar, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta; Leandro e Cristaldo.

No segundo tempo da atividade, Cristaldo foi testado no lugar de Henrique. Em um outro campo, Bruno Cesar, Patrick Vieira, Emerson Júnior, Mazinho, Bernardo, Diogo e Eguren fizeram um treinamento em separado na primeira parte da atividade e entraram na equipe reserva na segunda parte do coletivo.

Com 14 pontos em 14 jogos disputados, o Palmeiras ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento neste final de semana. E a equipe alviverde terá pela frente um São Paulo pressionado a obter um bom resultado não só para ter chances de entrar no G4, mas também por causa da surpreendente eliminação sofrida diante do Bragantino, amargado na última quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O time são-paulino é o atual quinto colocado da tabela, com 23 pontos.

Pontos moeda