Esportes

Gareca tem início pior do que o de Kleina e exibe abalo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Os números mostram que o início de trabalho do técnico Ricardo Gareca no comando do Palmeiras realmente é preocupante. O treinador, após sete jogos no comando da equipe, tem um retrospecto inferior ao do seu antecessor, Gilson Kleina, e com o mesmo aproveitamento de Luiz Felipe Scolari em sua última passagem pelo comando da equipe alviverde. A derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, sofrida no último domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi a primeira em que o argentino demonstrou abalo com um resultado desde que assumiu a equipe do Palestra Itália.

Após o jogo, ao contrário do que faz normalmente, ele se negou a conceder entrevista coletiva e não deu motivos para a desistência. O atacante Henrique foi o eleito para substituí-lo na conversa com os jornalistas. Com a derrota para os atleticanos, o rendimento do treinador no comando da equipe chega aos míseros 33,3% de aproveitamento. Foram duas vitórias (ambas sobre o Avaí), um empate e quatro derrotas.

O desempenho de Gilson Kleina, que comandava o Palmeiras anteriormente, nos primeiros sete jogos foi bem melhor. Ele venceu quatro jogos e perdeu três, tendo um aproveitamento de 57,1%. O desempenho de Gareca é parecido com o de Felipão quando ele voltou ao clube pela última vez. O atual técnico do Grêmio teve uma vitória, quatro empates e duas derrotas, em 2010, assim contabilizando os mesmos 33,3% de aproveitamento alcançados pelo argentino atualmente.

Outra marca negativa preocupante é a de que o Palmeiras é o único clube da Série A que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro desde o retorno da competição, após a pausa de 45 dias motivada pela disputa da Copa do Mundo.

Como terá a semana livre, sem jogos, o elenco do Palmeiras ganhou folga nesta segunda-feira e só retorna aos treinamentos na tarde desta terça, quando a equipe inicia os trabalhados visando o clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda