Esportes

Leandro Damião se anima ao projetar dupla com Robinho

Redação Folha Vitória

Santos - Com a contratação de Robinho cada vez mais próxima de ser oficializada pelo Santos, Leandro Damião não escapou, nesta quarta-feira, das perguntas sobre uma possível dupla que pode formar com o ídolo do clube. E ele espera que a possível parceria no ataque santista o ajude a resgatar as boas atuações e também a ser lembrado para a seleção brasileira, agora sob o comando de Dunga.

"Meu pensamento é voltar, defender o Santos mais vezes, sem as lesões que me atrapalharam. O Robinho vai ser bom também, para aparecer, voltar à seleção. Fico feliz de o Dunga ter voltado, é transparente, e leva quem merece mesmo. Então é importante", disse, em entrevista coletiva.

Leandro Damião adotou cautela ao comentar a futura parceria com Robinho, afinal, o atacante ainda não teve o seu retorno oficializado pelo Santos. Porém, destacou que a chegada do atacante deve ajudar os jogadores do setor ofensivo do clube, exibindo animação para ter Robinho ao seu lado.

"Caso ele venha, para qualquer um na frente, não só para mim, vai ajudar muito. Ele tem a qualidade de abrir espaço e o que enxerga em campo é bom para qualquer atacante que joga com ele", afirmou.

Damião também evitou projetar como será o ataque do Santos com a chegada de Robinho e deixou a definição para o técnico Oswaldo de Oliveira. "É o Oswaldo que vai definir. Se vier, vem para jogar, mas aqui tem jogadores bem, o Gabriel, o Rildo, e os meninos que estão aí. Isso é com o Oswaldo. Torcemos para vir, e vai ajudar", comentou.

"O Robinho é um grande craque, ídolo de muitos", completou Damião, que na manhã desta quarta-feira participou do treino técnico, de ataque contra defesa, no CT Rei Pelé. Ele se movimentou bem, marcou um gol e deve ser titular no clássico de domingo com o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pontos moeda