Lesão no quadril tira Pirlo dos gramados por um mês

Esportes

Lesão no quadril tira Pirlo dos gramados por um mês

Redação Folha Vitória

Turim - Andrea Pirlo irá desfalcar a Juventus por um mês por causa de uma lesão no quadro direito, sofrida em um jogo da pré-temporada da equipe, confirmou o clube italiano. O veterano meio-campista soube, por meio de um exame, que tem uma contusão em um tendão que exige o período de 30 dias de recuperação.

Atual tricampeã nacional, a Juventus estreará na próxima edição do Campeonato Italiano neste sábado, contra o Verona, fora de casa, e assim não terá o jogador de

35 anos neste início da campanha atrás do tetracampeonato.

Ainda não se sabe também se Pirlo continuará jogando pela seleção italiana, que ele defendeu pela última vez na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde o time nacional foi eliminado já na primeira fase. Mesmo que siga atuando pelo país, de qualquer forma ele não poderia ficar à disposição para o amistoso contra a Holanda, no próximo dia 4 de setembro, assim como já está descartado do confronto diante da Noruega, no dia 9, na estreia italiana nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Para completar, Pirlo também ficará fora da primeira partida da Juventus na edição 2014/2015 da Liga dos Campeões, cujo sorteio dos grupos será realizado nesta quinta-feira, em Mônaco, em cerimônia promovida pela Uefa.