Esportes

Nos pênaltis, Desportiva derrota o Rio Branco no desafio Preto e Grená

O maior clássico capixaba de futebol foi decidido nos pênaltis, e a equipe Grená contou com uma ótima atuação do goleiro Felipe

A Desportiva Ferroviária levou a taça do primeiro "Desafio Preto e Grená" Foto: ​Assessoria de Imprensa Desportiva Ferroviária

A primeira edição do “Desafio Preto e Grená” terminou com festa da Desportiva Ferroviária. O maior clássico capixaba de futebol foi decidido nos pênaltis, e a equipe Grená contou com uma ótima atuação do goleiro Felipe.

Mais de 2.600 pessoas compareceram ao jogo, que aconteceu na Arena Unimed Sicoob, cumprindo o objetivo de revitalizar a rivalidade entre as duas equipes, e atrair o público capixaba aos jogos estaduais. 

A Desportiva começou pressionando o Rio Branco, chegando com chutes e assustando o adversário. O jogo seguiu tenso, e logo aos 14 minutos, a equipe Capa Preta ficou com um jogador a menos em campo, depois que o zagueiro Leandro Morais acertou uma cotovelada no lateral-direito Kelvin.

O segundo tempo seguiu com o mesmo placar, com a Desportiva buscando balançar a rede, e o Rio Branco conseguindo se esquivar dos grandes lances do adversário. Com o empate no tempo normal, o jogo seguiu para os pênaltis, e a Tiva contou com duas defesas do goleiro Felipe, que trouxe a vitória para a equipe.

O goleiro Grená defendeu as cobranças de Sorriso e de Robert Gladiador. O lateral Kelvin, da Desportiva, converteu a quarta cobrança da equipe, e trouxe para a Tiva o título da primeira edição do “Desafio Preto e Grená”.

Pontos moeda