Esportes

Odílio mostra confiança em volta de Robinho ao Santos

Redação Folha Vitória

Santos - Robinho ainda não acertou, mas tem tudo para vestir a camisa do Santos, pela terceira vez, até o fim da temporada. De acordo com o presidente santista, Odílio Rodrigues Filho, as negociações com o atacante estão adiantadas e o acordo está perto de sair.

"Esperamos dar esse presente à torcida do Santos assim que for possível", disse o dirigente nesta terça-feira, em pronunciamento em vídeo no site do clube. Nele, o presidente desmente a imprensa italiana, que já deu o acerto como confirmado, mas exibe otimismo ao comentar a negociação.

"Apesar de vários veículos da Itália, da imprensa italiana, darem como certa a contratação de Robinho pelo Santos, quero informar que as negociações estão evoluindo bem, estão adiantadas", revelou. "O Santos está fazendo todo o esforço possível para trazer o Robinho."

Aos 30 anos, esta será a terceira passagem de Robinho pelo clube que o revelou. Ele jogou na Vila Belmiro entre 2002 e 2005, conquistando duas vezes o Brasileirão, e em 2010, quando ajudou a nova geração dos Meninos da Vila a dar a volta olímpica com o título da Copa do Brasil.

Disputando com o Flamengo para repatriar o jogador, o Santos ainda está satisfeito com a redução da pedida salarial do atacante, que giraria em torno de R$ 800 mil mensais livres de impostos. "O jogador também tem cedido bastante nas pretensões iniciais, então a gente tem grande esperança que no futuro possa anunciar essa parceria", afirmou Odílio.

Pontos moeda