Esportes

Red Bull Brasil vence o Figueirense e leva a taça da Copa Nacional Sub-17

Disputando pela primeira a competição, o time seguiu invicto até a disputa final pela taça, e conquistou o título após vencer o Figueirense por 2 a 1

A equipe do Red Bull é a campeã da sétima edição da Copa Nacional Sub-17. Disputando pela primeira a competição, o time seguiu invicto até a disputa final pela taça, e conquistou o título após vencer o Figueirense por 2 a 1.

O Red Bull estava diante da equipe conhecida por ter o ataque mais eficiente durante a competição, e sabia das dificuldades que enfrentaria durante a partida. O Furacão acabou surpreendido pelo bom trabalho de bola da equipe adversária, e não conseguiu sair com a taça da competição.

O jogo

O Figueirense assusta a equipe do Red Bull logo no comecinho do jogo, aos 3 minutos. Elias consegue lançar a bola para área, o jogador Adriano alcança, mas o goleiro Felipe faz uma ótima defesa para a equipe do Red Bull Brasil.

A duas equipes preferem jogar de forma equilibrada, atacando conforme os erros adversários.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Murakami, da equipe do Red Bull, surpreende a zaga do Furacão com um contra-ataque perigoso, mas não consegue finalizar com sucesso.

Ainda no 1º tempo, a equipe do Red Bull segue pressionando o adversário. Aos 35 minutos o meia Gabriel cabeceia a bola em direção ao gol do Figueirense, obrigando o goleiro Gianluca a fazer uma difícil defesa.

O Red Bull Brasil volta para o segundo tempo da partida sem alterações na equipe. Já o Figueirense, substitui o atacante Adriano por Patrick.

O primeiro gol da partida sai logo aos 11 minutos do segundo tempo. Após troca de passes o atacante “Mosquito” recebe a bola e abre o placar para a equipe do Red Bull, complicando a situação do Furacão.

O Figueirense se mostra vivo na partida, buscando o empate. Após vacilo da zaga do Red Bull, o atacante Maheuzinho chuta a bola por cima e desperdiça uma chance clara de empate para o Furacão.

A situação do Figueirense parece se complicar quando, aos 26 minutos, a equipe vê o Red Bull Brasil ampliar o placar com mais um gol do atacante Mosquito, grande destaque da equipe.

O jogo segue disputado, e aos 31 minutos do segundo tempo, o Figueirense diminui o resultado com um gol de Matheuzinho, deixando a disputa pela taça ainda mais quente.

Com o gol de empate, o Furacão segue pressionando o adversário, mas não consegue o suficiente para empatar o placar, deixando a taça com o Red Bull Brasil.

Confira os campeões da Copa Nacional Sub-17

2008 – Vasco da Gama
2009 – Internacional
2010 – Internacional
2011 – Cruzeiro
2012 – Atlético-PR
2013 – Fluminense
2014 – Red Bull Brasil

Ficha técnica

Red Bull Brasil: Felipe; Judson, Ruan, Rayner e Otávio; Garrido, Gabriel, Divino e Júlio; Murakami e Mosquito. Técnico: Pablo Fernandez.

Figueirense: Gianluca; Luis Eduardo, Pereira, Henrique e Elias; Laison, Jean, Cristhian e Matheuzinho; Igor e Adriano. Técnico: Márcio Coelho.

Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, Katiuscia Berguer e Anderson Zanotti.

Local: Estádio José Olívio Soares, Itapemirim.

Pontos moeda