Esportes

Sharapova bate espanhola de virada e avança no Canadá

Redação Folha Vitória

Montreal - Uma das principais favoritas ao título, a russa Maria Sharapova levou um susto, mas conseguiu estrear com vitória no Torneio de Montreal. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 4 saiu atrás no placar, mas derrotou a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em 2h11min de partida.

No primeiro set, Muguruza contou com a instabilidade de Sharapova no saque para vencer. Foram sete duplas faltas para a russa somente na primeira parcial, o que deu à espanhola dez break points. Ela confirmou apenas dois, ainda cedeu uma quebra à adversária, mas foi o suficiente para fechar.

No segundo set, Sharapova seguiu instável, mas melhorou um pouco seu jogo e conseguiu deixar tudo igual. Somente na terceira e última parcial a russa entrou de vez na partida e passou como quis pela adversária. Ela confirmou as três oportunidades de quebra que teve e fechou o duelo.

Agora, Sharapova terá pela frente a espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça de chave número 14, que venceu a checa Karolina Pliskova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. No confronto direto com Navarro, a russa leva vantagem e venceu a única partida entre elas, em 2013.

OUTROS RESULTADOS - Em outras partidas já encerradas desta quarta, destaque para a vitória de Caroline Wozniacki. A ex-número 1 do mundo e 11.ª favorita da chave passou com facilidade pela checa Klara Koukalova em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/2. Ela enfrentará na terceira rodada a norte-americana Shelby Rodgers, que bateu a suíça Eugenie Bouchard.

Sexta cabeça de chave, a alemã Angelique Kerber derrotou a francesa Caroline Garcia por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Já Dominika Cibulkova, décima favorita, caiu diante da britânica Heather Watson e está eliminada. Watson levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/5).

Pontos moeda