Esportes

Após bater Coritiba na Copa do Brasil, Grêmio quer manter freguesia no Brasileiro

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio despachou o Coritiba da Copa do Brasil com duas vitórias: a primeira por 1 a 0, fora de casa, e a outra por 3 a 1 em Porto Alegre, que garantiu vaga nas quartas de final da competição. Agora, o time tricolor tentará manter a superioridade sobre o adversário neste domingo, às 11 horas, novamente na Arena Grêmio, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E para o terceiro jogo da sequência, o técnico Roger Machado confirmou que mandará força máxima. "A saída de alguns jogadores durante o jogo (da Copa do Brasil) foi pensando nisso, para dar oportunidade aos outros", afirmou o treinador, que aproveitou para convocar os torcedores. "A força que faltar no campo por conta do cansaço terá que vir das arquibancadas. Por isso, espero que nossa torcida encha a Arena e empurre nossos jogadores", completou.

O Grêmio é o terceiro colocado no Brasileirão com 37 pontos. Está a seis do líder Corinthians e a seis também de deixar o G4 - o Palmeiras é o quinto colocado. Em relação ao último jogo contra o Coritiba, a única novidade será a presença do atacante Bobô entre os relacionados. O jogador ficou de fora da última partida por conta de um desgaste muscular e deve começar na reserva.

O meia Giuliano deve retomar a vaga entre os titulares depois de ficar na reserva no duelo da última quinta-feira por conta de cansaço muscular. O mais provável é que ele ganhe a vaga e Pedro Rocha e a equipe tenha a formação com dois atacantes de velocidade: Luan e Fernandinho, como foi no empate com a Ponte Preta na última rodada do Brasileirão.

Pontos moeda