Após bater Coritiba na Copa do Brasil, Grêmio quer manter freguesia no Brasileiro

Esportes

Após bater Coritiba na Copa do Brasil, Grêmio quer manter freguesia no Brasileiro

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio despachou o Coritiba da Copa do Brasil com duas vitórias: a primeira por 1 a 0, fora de casa, e a outra por 3 a 1 em Porto Alegre, que garantiu vaga nas quartas de final da competição. Agora, o time tricolor tentará manter a superioridade sobre o adversário neste domingo, às 11 horas, novamente na Arena Grêmio, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E para o terceiro jogo da sequência, o técnico Roger Machado confirmou que mandará força máxima. "A saída de alguns jogadores durante o jogo (da Copa do Brasil) foi pensando nisso, para dar oportunidade aos outros", afirmou o treinador, que aproveitou para convocar os torcedores. "A força que faltar no campo por conta do cansaço terá que vir das arquibancadas. Por isso, espero que nossa torcida encha a Arena e empurre nossos jogadores", completou.

O Grêmio é o terceiro colocado no Brasileirão com 37 pontos. Está a seis do líder Corinthians e a seis também de deixar o G4 - o Palmeiras é o quinto colocado. Em relação ao último jogo contra o Coritiba, a única novidade será a presença do atacante Bobô entre os relacionados. O jogador ficou de fora da última partida por conta de um desgaste muscular e deve começar na reserva.

O meia Giuliano deve retomar a vaga entre os titulares depois de ficar na reserva no duelo da última quinta-feira por conta de cansaço muscular. O mais provável é que ele ganhe a vaga e Pedro Rocha e a equipe tenha a formação com dois atacantes de velocidade: Luan e Fernandinho, como foi no empate com a Ponte Preta na última rodada do Brasileirão.