Esportes

Após jogar pelo Chelsea, Pedro volta à Espanha para se despedir do Barcelona

Redação Folha Vitória

Barcelona - Mal acertou sua transferência para o Chelsea, o atacante Pedro já estreou pelo novo clube o ajudou a vencer o West Bromwich, domingo, pelo Campeonato Inglês, marcando um gol. Nesta segunda-feira, o jogador retornou à Catalunha para se despedir dos companheiros e falar pela última vez com a imprensa espanhola.

Em entrevista coletiva, explicou os motivos de sua saída e justificou a opção de se transferir para o Chelsea pela oportunidade de jogar. No Barcelona ninguém tira a titularidade do trio Messi, Neymar e Suárez. Pedro seria reserva de luxo, como foi na temporada passada.

"Sabia que sair era uma opção no final da temporada pelas circunstâncias que aconteceram. Sempre fui ambicioso e queria jogar. Agora seria difícil ter essa continuidade. Vi uma possível saída que no final se realizou. Agora tenho novos desafios", disse ele, que garantiu estar chateado de deixar o club em que se formou.

"Saio com todas as vivências e todos os títulos que se pode conseguir. Vou com a cabeça erguida podar sempre meu máximo nas partidas e nos treinos. Quero seguir o exemplo de Xavi, Puyol, Iniesta e Valdés. Seguir os valores do clube como a humildade, o sacrifício e o trabalho."

Pontos moeda