Esportes

Atleta capixaba é o primeiro brasileiro a cruzar corda de highline freesolo em parque dos EUA

A travessia aconteceu na última quarta-feira (19), o no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos, e foi comemorado pelo atleta Caio Afeto, através das redes sociais

Logo após a travessia, Afeto mostrou a bandeira do Brasil Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo Pessoal

O atleta capixaba Caio Salomão Amador, conhecido como Caio Afeto, se tornou o primeiro brasileiro a fazer uma travessia de highline freesolo entre duas pedras com 17 metros de distância, sem equipamentos de segurança. Afeto demorou pouco mais de um minuto para passar pela fita de 2,5 centímetros de largura.

A travessia aconteceu na última quarta-feira (19), no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos, e foi comemorado por ele nas redes sociais.

“Obrigado a todos os amigos, familiares, apoiadores na realização deste sonho. Infelizmente estou viajando e não tenho como responder a todos, mas deixo a minha gratidão a todas boas vibrações que venho recebendo”, externou no Facebook.

A travessia é uma das mais perigosas Foto: Reprodução

Afeto afirma que reconhece o nível de perigo da modalidade. “O freesolo para mim é algo bem pessoal e não quero incentivar ninguém a fazer, nem mesmo perder a minha vida. Só quero viver cada dia mais para realizar mais e mais sonhos!”, escreveu.

O atleta começou a escalar no Espírito Santo em 2006, a partir de então só começou a buscar novas aventuras e a colecionar títulos. Afeto é conhecido no Brasil e expoente no esporte highline.

O atleta foi até a África do Sul, em 2012, onde foi o primeiro brasileiro a fazer o highline free solo, que é o estilo mais extremo da modalidade onde não são usados equipamentos de segurança. Junto com o novo marco da última quarta-feira (19), Afeto tem 11 highlines em free solo.

Com informações de agências de notícias e do Facebook

Pontos moeda