• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Azarenka arrasa Kvitova e vai às oitavas em Toronto; Wozniacki cai

Esportes

Azarenka arrasa Kvitova e vai às oitavas em Toronto; Wozniacki cai

Toronto - Após quatro anos, a bielo-russa Victoria Azarenka e a checa Petra Kvitova voltaram a se enfrentar no circuito profissional, nesta quarta-feira, em Toronto. E, mesmo longe da sua melhor forma, Azarenka levou a melhor, até com certa facilidade, sobre a número quatro do mundo. Venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Com o resultado, a bielo-russa encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas para a rival, desde 2010. Foi a terceira vitória de Azarenka no confronto direto com Kvitova, que está voltando ao circuito após se recuperar de mononucleose. Ela não entrava em quadra desde a queda precoce em Wimbledon, onde defendia o título.

Nas oitavas de final, Azarenka, atual número 21 do mundo, vai ter pela frente a italiana Sara Errani, que avançou ao despachar a norte-americana Madison Brengle por 2 a 1, mais cedo.

Kvitova não foi a única Top 5 a se despedir de forma precoce em Toronto. A dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreenda pela jovem suíça Belinda Bencic por duplo 7/5. A tenista de apenas 18 anos vai encarar nas oitavas a alemã Sabine Lisicki.

As demais cabeças de chave não fizeram feio ao fim da rodada. A polonesa Agnieszka Radwanska passou pela alemã Julia Görges por 7/5 e 6/3, enquanto a também alemã Angelique Kerber eliminou a porto-riquenha Monica Puig por 6/2 e 6/3.

Radwanska vai encarar nas oitavas a francesa Alize Cornet, que desbancou a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/3 e 6/2. Kerber, por sua vez, duelará com a romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, na próxima fase da competição canadense.

Outra alemã a se destacar nesta quarta foi Andrea Petkovic, algoz da britânica Heather Watson por 6/4 e 6/3. Petkovic será a próxima adversária da norte-americana Serena Williams, líder disparada do ranking e principal favorita ao título.