• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chapecoense e Sport avançam à 3ª fase da Copa Sul-Americana

Esportes

Chapecoense e Sport avançam à 3ª fase da Copa Sul-Americana

São Paulo - Chapecoense e Sport garantiram vaga na terceira fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira à noite, a Chapecoense venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na Arena Condá, enquanto na Ilha do Retiro o Sport goleou o Bahia por 4 a 1. A exemplo da segunda fase, quem avançou garantiu uma cota de R$ 500 mil.

Em Santa Catarina aconteceu o "jogo dos desinteressados". Preocupados em se manter no Brasileirão, os dois times atuaram com muitos reservas. O time da casa foi mais eficiente, marcando um gol de pênalti, com Roger, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final ampliou com Tiago Luis e Bruno Silva, de cabeça.

Como houve empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Campinas, a Chapecoense conquistou a vaga na terceira fase. O seu adversário vai sair do confronto entre Universidade Católica, do Chile, e Libertad, do Paraguai, que farão o primeiro confronto nesta quinta-feira.

Em Recife, num jogo acirrado, o Sport venceu o Bahia por 4 a 1, e ficou igual em pontos com o tricolor baiano, que tinha vencido por 1 a 0, em Salvador. No saldo de gols, porém, o time pernambucano levou vantagem: 4 a 2.

O jogo na Ilha do Retiro foi emocionante, principalmente no segundo tempo, quando aconteceram todos os gols. O time da casa saiu na frente com Rithely, de cabeça, aos sete minutos, mas sofreu o empate aos 29 minutos com Maxi Bianccuchi.

Nesta altura, tudo parecia perdido para o rubro-negro, que foi ao ataque e marcou mais três gols com Hernane, aos 33, Elber, aos 41 e Hernane, de novo, aos 49 minutos. O Sport aguarda agora seu adversário argentino, que pode ser o Huracán que, nesta noite, fez 5 a 2 no Tigre, fora de casa, no jogo de ida do duelo.

Na quinta, o Atlético-PR vai encarar o Joinville na Arena da Baixada. Na ida, o time paranaense venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por 1 a 0. Mas o time catarinense, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, já avisou que vai escalar um time reserva, facilitando a missão atleticana.

O que está definido é o adversário do vencedor deste confronto que será o Brasília. Na terça-feira o time do Distrito Federal eliminou o Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, depois de empatar sem gols em casa, no Mané Garrincha.

Confira os jogos de volta da 2ª fase da Sul-Americana:

Goiás 0 x 2 Brasília (ida 0 x 0)

Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta (ida 1 a 1)

Sport 4 x 1 Bahia (ida 0 x 1)

Quinta-feira - 21h15

Atlético-PR x Joinville (ida 2 x 0)