Esportes

Chapecoense encara o Figueirense para acabar com tabu de dois anos sem vitória

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense recebe o Figueirense neste domingo, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de acabar com o jejum de sete jogos sem vitória sobre o rival catarinense.

A última vez que o time alviverde derrotou a equipe de Florianópolis foi em 4 de junho de 2013. Os dois disputavam a Série B e a Chapecoense venceu por 2 a 0, fora de casa. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates.

No entanto, a situação hoje da Chapecoense é mais confortável do que a do Figueirense. Até o início desta rodada, o time de Chapecó estava a seis pontos do G4 e a nove da zona de rebaixamento. Já a equipe alvinegra estava a cinco da degola e a 10 dos quatro melhores.

Em campo, os dois técnicos escondem a escalação. Vinícius Eutrópio, da Chapecoense, não confirmou se vai jogar Gil ou Nenén no meio de campo. Também não revelou se na zaga vai colocar Vilson ou Rafael Lima.

Argel Fucks não divulgou nem a lista de relacionados. Ele aproveitou que Thiago Heleno, Elias e França se recuperaram recentemente de lesão para deixar a dúvida se começarão entre os titulares. No entanto, a principal novidade no time deve ser o meia Carlos Alberto, que voltou aos gramados na última rodada, mas entrou no decorrer da partida. O veterano pode entrar na vaga de Rafael Bastos ou até mesmo no lugar do atacante Clayton, que está suspenso.

Pontos moeda