• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clezar avança no qualifying do US Open, mas Ghem e Gabriela Cé são eliminados

Esportes

Clezar avança no qualifying do US Open, mas Ghem e Gabriela Cé são eliminados

Nova York - Apenas um tenista brasileiro segue vivo no qualifying para o US Open, que começa na próxima segunda-feira. Guilherme Clezar venceu em sua estreia nesta quarta-feira e mantém vivo o sonho de disputar o Grand Slam norte-americano. Já André Ghem e Gabriel Cé foram eliminados logo de cara e estão fora da briga.

Para triunfar em sua primeira partida no Complexo de Flushing Meadows, Clezar precisou suar. Depois de sair perdendo o brasileiro número 168 do mundo derrotou o israelense Amir Weintraub, 435.º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Na próxima fase, Clezar terá tarefa bastante difícil pelo qualifying. Ele enfrentará ninguém menos que o espanhol Nicolás Almagro, ex-Top 10 do ranking da ATP e atualmente número 111 do mundo. Almagro estreou com vitória ao passar pelo holandês Igor Sijsling por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Já André Ghem e Gabriela Cé não deram a mesma sorte. Ghem entrou como favorito diante do húngaro Marton Fucsovics, mas foi atropelado em dois sets, com duplo 6/2. Cé teve desempenho semelhante e não foi páreo para a chinesa Zhaoxuan Yang, caindo também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Desta forma, somente Clezar se mantém na briga por uma vaga na chave masculina do US Open, na qual figuram Thomaz Bellucci e João Souza. Bellucci, aliás, é o 30.º cabeça de chave do torneio.