Esportes

Em duelo de campeões nacionais, Joinville recebe o Cruzeiro para manter boa fase

Redação Folha Vitória

Joinville (SC) - Invicto sob o comando de PC Gusmão, com uma vitória e um empate, o Joinville, que frequentou a lanterna durante boa parte do Campeonato Brasileiro, tenta manter a reação para sair da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), recebe o Cruzeiro pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

O confronto marcará a disputa entre o atual campeão da Série A e o vencedor da Série B de 2014. Pelo lado do Joinville, o volante Naldo sentiu dores musculares na coxa esquerda durante a semana e é dúvida. O atacante Ricardo Bueno, que pode fazer a sua estreia, também não tem presença confirmada por conta de problemas musculares. Ele entraria no lugar de Kempes, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Apesar de viver um bom momento se comparado com todo o restante da competição, o meia Lucas Crispim acredita que a equipe precisa ter mais calma no momento da finalização - o Joinville é o segundo pior ataque com apenas nove gols marcados em 17 rodadas, só o Vasco marcou menos, apenas oito vezes. "Nós estamos criando, em algumas bolas a gente vem tendo oportunidade e não está transformando em gol. A sorte vai começar a ajudar, a bola vai bater na trave e entrar, isso vai mudar", comentou.

Pontos moeda